As chuvas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, causaram inundações, deixaram muitos moradores desabrigados e muitas pessoas em dificuldades inimagináveis. Milhares de famílias perderam tudo e a situação no estado despertou a solidariedade da população nos quatro cantos do Brasil, centenas de voluntários deixaram suas casas e viajaram até o estado para ajudar no resgate das vítimas e animais, quem não pode viajar está ajudando de diversas maneiras, seja com ações para arrecadação financeira ou de doações como alimentos, roupas e outros itens essenciais para quem perdeu tudo.
São milhares de ações por todo o Brasil. Movidos pelo sentimento de ajuda ao próximo e como forma de incentivar a participação dos mais diversos segmentos empresariais nessa causa tão nobre, a Rede de Lavanderias 5àsec Brasil se uniu a centenas de clientes, empresários e público em geral e promoveu uma ação para o recebimento de donativos.
A Lavanderia 5asec, com unidade em Diadema, arrecadou em uma semana mais de 9 toneladas de doações, como água, roupas, calçados, produtos de limpeza, ração, além de outros itens. Antes de serem enviados tudo foi triado, e higienizado, para garantir que as doações cheguem prontas para o uso no Rio Grande do Sul. “Este momento vivido pelos nossos irmãos do Rio Grande do Sul vem nos despertar sobre o ensinamento do Senhor Jesus em que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Durante essa campanha pudemos contemplar e nos emocionarmos com os maiores gestos de amor e solidariedade. Desde aqueles que trouxeram apenas um item, um detergente, uma esponja de lavar louça, aos que puderam contribuir com vários litros de água e outros produtos. O brilho dessa ação não está no valor, mas na satisfação em poder ajudar,” diz Anderson Carignano, franqueado da Lavanderia 5àsec em Diadema.
A exemplo de Diadema, em toda a rede foram arrecadadas mais de 10 toneladas de roupas, femininas, masculinas, infantil, de cama e banho, além de água, ração para animais, 200 pares de calçados, diversos brinquedos e outros itens essenciais. “Nasci em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Presenciar o que está acontecendo com a população gaúcha é algo estarrecedor”, disse Fábio Roth, o CEO da 5àsec Brasil.
Mín. 20° Máx. 24°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuva