O inspetor-chefe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Claudio Pereira da Silva, foi afastado pela Prefeitura de Diadema depois que uma das guardas do município registrou uma denúncia por importunação e assédio sexual. O Boletim de Ocorrência registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) na quinta-feira (27) informa que a GCM teria sido assediada no local de serviço.
De acordo com o depoimento, a Guarda Municipal estava na sala central de operações, quando o inspetor entrou no local e por trás, colocou as mãos no ombro da vítima e passou a beijar o seu pescoço. A GCM registrou ainda que a cena ocorreu outras vezes e também com outras colegas de trabalho.
Ao tomar conhecimento, a Prefeitura de Diadema soltou no domingo (30) uma nota oficial repudiando o ato. A administração pública afastou o inspetor chefe da GCM por tempo indeterminado. Confira abaixo a nota oficial da Prefeitura de Diadema sobre o caso.
“A Prefeitura Municipal de Diadema repudia veementemente qualquer forma de assédio e trata com seriedade todas as denúncias recebidas.
Ao tomar conhecimento da denúncia, todas as providências foram imediatamente tomadas, incluindo a notificação ao inspetor de que ele está sendo retirado de suas atribuições enquanto a investigação é conduzida. Uma investigação interna também será realizada pela corregedoria da GCM, após ser oficializada pelo gabinete e pelo comando.
A servidora encontra-se afastada e será oferecido todo o suporte necessário, para garantir sua segurança e bem-estar.
Reafirmamos nosso compromisso com a integridade, segurança e respeito a todos os nossos servidores e cidadãos, e seguimos trabalhando para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.
Desde 2021, a Prefeitura de Diadema promove o Programa Patrulha Maria da Penha. Uma iniciativa da Guarda Civil Municipal para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, reforçando nosso compromisso com a proteção e apoio a todas as vítimas de violência”.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 23°
ChuvaMín. 16° Máx. 18°
Chuvas esparsas