Com a decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) em condenar o candidato do MDB à Prefeitura de Diadema, Taka Yamauchi, a pagar uma multa de R$ 5.000,00 por propaganda eleitoral antecipada negativa contra o prefeito Filippi, o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade se manifestou quanto aos ataques sofridos nos últimos meses.
De acordo com o presidente do diretório e líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Josa pede que haja um debate limpo entre todos os candidatos. “O nosso adversário não tem feito outra coisa a não ser desqualificar o debate. Ou trazer o debate para um campo que não é o campo da proposta. Queremos discutir a cidade e os problemas existentes no município. Infelizmente não temos visto isso por parte do nosso adversário” apontou o vereador, lembrando que também foi atacado por Taka Yamauchi.
Para Josa, a justiça agiu corretamente, embora a pena aplicada ao oponente tenha ficado barata. “Nós confiamos muito na justiça. O que temos visto na cidade de Diadema, desde o ano passado, são ataques descabidos. Fake News que tem sido produzido em larga escala. E mais cedo ou mais tarde, a justiça iria punir”, comentou o presidente do diretório, que teve o entendimento de que a punição foi até pequena diante de todos os ataques que têm sido feito.
O vereador aproveitou para mandar um recado aos adversários que tem como estratégia usar esses tipos de ataques levianos sem qualquer tipo de prova. “Todas as vezes que nós nos sentirmos prejudicados, ofendidos e atacados, principalmente por mentiras, nós vamos ter esse tipo de postura. E fica claro a tentativa, que é muito mais uma situação de desespero e que não tem o que apresentar para a cidade, de tentar enganar as pessoas” concluiu Josa ressaltando que confia na justiça.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 34°
Tempo nublado