Inaugurada na sexta-feira (27), a nova Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) Silvina/Selecta já havia atendido 127 pacientes até a manhã de sábado (28). Preparada para dar suporte dia e noite, o equipamento de saúde nesse período pós-inauguração deu assistência a 95 atendimentos clínicos, 21 pediátricos e realizou 15 exames.
Contando com 15 novos leitos e uma estrutura 100% nova, em um prédio todo de alvenaria e com equipamentos tecnológicos, a UPA Silvina/Selecta teve um investimento de R$ 8milhões. Com a nova unidade, foram gerados 300 novos empregos, onde cada plantão irá contar com nove médicos, sendo três clínicos e dois pediátricos durante o dia e dois clínicos e dois pediátricos no período noturno. A estimativa é que 8 mil pessoas sejam atendidas na unidade por mês.
Esse é o 11º equipamento de Saúde da Urgência e Emergência da rede municipal e que passa a atender toda a população, em especial os moradores dos bairros Silvina, Selecta, Montanhão, Cafezal, Vila São José, Biquinha, Areia e Vila Sabesp. Com uma estimativa de que sejam atendidas na unidade cerca de 8 mil pessoas por mês, a UPA Silvina/Selecta está localizada na rua Conde de Lourenço, 325, ao lado do Tiro de Guerra.
A rede municipal de Urgência e Emergência de São Bernardo passou a operar agora com 11 equipamentos, sendo 10 UPAS e o Pronto Atendimento do Taboão. Além disso, são 14 Bases do SAMU, no complemento para atendimentos desta natureza. Outro ponto importante é que a UPA Silvina/Ferrazópolis continuará funcionando.
Mín. 16° Máx. 20°
Mín. 16° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo nublado