Mais de 70 mil pessoas estiveram nos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo (Pavilhão Vera Cruz) entre os dias 26 e 28 de setembro para acompanhar a 24ª Edição da Expo de Transportes do ABCD. Os visitantes puderam conhecer as novas tendências do mercado para o segmento, fazer negócios, encontrar colegas de estrada e se divertir com os shows musicais.
Promovido pelo Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros), a Feira deste ano teve um crescimento de 20% em relação a 2023. É o que destacou o Diretor Regional de São Bernardo do Campo do Sinaceg, Márcio Galdino. “Por conta da economia estar voltando, e o nosso movimento é ligado diretamente à indústria automobilística, do segundo semestre do ano passado para cá a indústria automobilística vem retomando cada dia mais. Então, a gente vê esse ano de pós pandemia, é o melhor ano que estamos tendo”, afirmou o diretor, contando que na Feira os visitantes puderam ter condições especiais nas negociações. A estimativa é que foram gerados R$ 480 milhões em negociações.
Motorista carreteiro há 24 anos, Adilson José de Moraes, morador de São Bernardo do Campo, aprovou as novidades apresentadas na Feira. “Uma feira como essa é muito importante não só para a cidade como para a categoria. Aqui você vê as novidades, os lançamentos, os suplementos e os caminhões. Coisas que se vê na rua e acha normal. Mas não é um caminhão qualquer. Aqui só tem máquina. O que roda no Brasil, está aqui. Do bom e do melhor”, disse Moraes, lembrando o avanço que houve nos veículos. “O que eu vejo aqui é a evolução. Ali tem uma Scania 111S de 1971, se eu não me engano. E olha como estão os de 2025. E tem caminhão por aí a fora pelo País que nem precisa de motorista. É a evolução em si do caminhão. Não dá para pensar o que tinha antigamente na década de 70 e que iria gerar essa tecnologia absurda. Hoje é melhor fazer uma viagem num caminhão desses do que num carro de passeio”, acrescentou.
O empresário Alex Roberto, que compareceu à Expo de Transportes do ABCD para prestigiar os amigos Cegonheiros, ressaltou a importância do evento na região. “O ABCD, mais São Bernardo do Campo, por todas as empresas que estão instaladas na cidade, é muito importante. É um marco. Eu acredito na força do transporte em São Bernardo do Campo”, disse o empresário, que destacou o stand da Scania e dos Cegonheiros.
De acordo com Elcio Pio dos Santos, presidente da Cooperceg (Cooperativa de Consumo dos Cegonheiros), a Feira vem melhorando a cada ano. “Passamos um período de Pandemia que não foi possível fazer. Mas a retomada está sendo bastante promissora. O Ano passado foi um bom ano, e esse ano está sendo bem melhor. Os negócios estão aquecidos e todo mundo está animado. E a Cooperceg trouxe muita coisa boa para o Cegonheiro, que é a área que a gente atua. 2024 talvez seja o melhor ano de todos”, completou.
Os visitantes presentes na Feira puderam conhecer os stands e as novidades de vários expositores que representam concessionárias como Iveco, Volvo, DAF, Mercedez-Benz, Scania e Volkswagen. A Expo de Transportes também contou com empresas que oferecem serviços e outros produtos como Jurídica Corretora de Seguros, Pneus TEP, Savol Toyota, Sicoob Credceg, Tegma, Transauto, Transmoreno e Vigorito Motors.
Mín. 16° Máx. 20°
Mín. 16° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo nublado