O candidato do MDB à Prefeitura de Diadema, Taka Yamauchi, chamou vereadores de “cretinos”, “patifes” e “sem vergonha”, além de afirmar que servidores que trabalham na administração são “preguiçosos e vagabundos”.
O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra Taka numa agenda com o candidato a vereador Juninho do Chicão, hoje suplente. Aos berros, Taka defende a eleição de Juninho atacando os atuais vereadores.
“Esses (vereadores) não têm caráter, mas o Juninho estará lá, com sua equipe, nos protegendo, acolhendo, sendo braço direito. Esse mesmo braço direito vou encontrar na Câmara. Ele vai ser um vereador de verdade, não como esses cretinos que estão aí, esses 16 patifes sem vergonhas”, declarou Taka.
No discurso, Taka sobe o tom também contra os servidores públicos. Ao criticar o prefeito José de Filippi Júnior, Taka chama os funcionários públicos de incompetentes, preguiçosos e vagabundos. “Essa administração só abriga gente incompetente, gente preguiçosa e vagabundo”, disparou.
Taka, que tenta evitar sua quinta derrota consecutiva em eleições, aposta as fichas na equipe que apoiou o governo do ex-prefeito Lauro Michels. Juninho do Chicão, inclusive, foi assessor de Lauro Michels e candidato na chapa de situação em 2020.
Outros nomes que estão com Taka e que eram figuras centrais de Lauro Michels são Marcos Michels, ex-secretário de Educação e hoje coordenador da campanha, Tati Ramos, ex-secretária de Educação e candidata a vereadora, Eduardo Minas, ex-secretário de Cultura e hoje candidato a vereador, entre outros.
Mín. 16° Máx. 20°
Mín. 16° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo nublado