Numa disputa acirrada, Taka Yamauchi (MDB) superou a expectativa de um quinto mandato do atual prefeito José de Filippi Jr (PT) e foi eleito no domingo (27) o novo chefe do Executivo de Diadema com 52,59% dos votos válidos. Na reedição da disputa de 2020, que teve Filippi como vencedor, o engenheiro desta vez se saiu melhor e obteve 116.003 votos, ante 104.556 do petista, que somou 47,41%.
Com o compromisso de transformar a cidade, Taka tomará posse em janeiro de 2025. “Essa vitória é de todos que acreditam na dignidade, na esperança e na força do trabalho. O povo de Diadema merece mais, e juntos vamos construir uma cidade melhor para todos. A mudança começa agora!”, declarou Taka em seu discurso de vitória, reafirmando seu compromisso com a população de Diadema e com o futuro da cidade.
Aos 46 anos, Taka Yamauchi é engenheiro e empresário, com uma carreira de mais de 27 anos, incluindo posições de destaque como Secretário de Obras de Ribeirão Pires e presidente da SPObras, em São Paulo. Filho de imigrantes japoneses e pai de um filho, o prefeito eleito mora em Diadema há 42 anos no bairro Casa Grande e é fundador da ONG ‘Te Quero Bem’ e do ‘Movimento do Bem’.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 17°
Chuva