Duas pessoas foram detidas no sábado (30) após uma equipe da 2ª CIA do 6º Batalhão da Polícia Militar atender uma ocorrência e encontrar uma fábrica de máquinas caça-níqueis. A apreensão ocorreu na Rua Alto Paraná, no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para averiguar o pedido de socorro de uma pessoa teria ficado presa numa edificação comercial confinada. Ao chegarem no local informado, os policiais fizeram contato com a pessoa que estava pedindo ajuda através de uma casa vizinha. Ela teria comunicado que o vento bateu uma porta e a teria trancado em um dos cômodos do local.
Diante da situação e para prestar socorro, foi preciso que os policiais fizessem a abertura da porta sem a necessidade de arrombamento. Porém, ao entrar no recinto a equipe constatou se tratar de uma fábrica de máquinas caça- níqueis. No interior do imóvel, havia toda uma estrutura e aparatos para fabricação, manutenção e distribuição dos equipamentos, além de R$ 300,00 em espécie, 158 monitores de vídeo, 4 gramas de maconha, 4 celulares, 71 Pen drives, um envelope com documentos e um papelote de cocaína em posse da pessoa socorrido.
Durante a diligência e contando com o apoio da Polícia Civil, um segundo indivíduo foi detido após ser surpreendido entrando no local depois da passagem da perícia técnica. Os jogos de bingo e as máquinas caça-níqueis estão proibidos desde 2004 no Brasil. A exploração deste tipo de jogos é espécie de contravenção penal denominada “jogos de azar”. Além disso, podem estar ligados à dependência comportamental, à lavagem de dinheiro e são de difícil fiscalização.
Mín. 21° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuva