A Justiça Eleitoral aprovou sem ressalvas as contas do prefeito eleito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos). O órgão concluiu que os recursos arrecadados e aplicados durante o pleito de 2024 estavam totalmente regulares. Ele contou com o apoio de 205.831 eleitores, sendo eleito prefeito com 55,74% dos votos válidos.
De acordo com a Justiça Eleitoral, a decisão foi fundamentada em parecer técnico e na manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral, reforçando que todos os documentos obrigatórios foram apresentados dentro do prazo e que as movimentações financeiras atenderam rigorosamente à normas da Resolução nº 23.607 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Essa aprovação sem ressalvas reflete o compromisso com a transparência e a lisura que guiaram nossa campanha. É uma vitória não apenas para nós, mas para todos que acreditam em uma política ética e responsável”, destacou Marcelo Lima.
Na última quinta-feira (5), o futuro prefeito de São Bernardo anunciou os novos nomes que irão integrar seu secretariado e a Procuradoria-Geral do Município. Entre os escolhidos estão Frida Waidergorn, como Secretária de Habitação; Ivan Silva, como Secretário de Governo; Márcio Madureira, na Secretaria de Comunicação; Tatiana Rebucci, na Secretaria de Finanças; e Douglas Eduardo Prado, como Procurador-Geral do Município.
Eles se juntam a Jean Gorinchteyn, Secretário de Saúde; Samara Dinis, Secretária de Cultura; Francisco José Carone Garcia, Secretário de Transportes e Vias Públicas; Juliane Nakamura, Chefe de Gabinete; e Rafael Demarchi, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, que foram anunciados no dia 29 de novembro.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado