Um homem foi detido por uma equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar na sexta-feira (13) conduzindo um veículo dublê. A ocorrência aconteceu na Avenida Brasília, no bairro Campanário, em Diadema.
Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento uma equipe se deslocou para a Avenida Brasília para fazer um atendimento à uma ocorrência. Chegando no local, os policiais avistaram um veículo Celta constando como produto de furto na data do dia 12 de dezembro de 2024.
Diante da informação, a equipe realizou a abordagem. Após consultar a situação do veículo, bem como a do motorista via COPOM, foi confirmado que o carro era furtado e o motorista constando como liberado do sistema prisional. Realizado vistoria no veículo, foi encontrado sinais de adulteração no chassi.
Questionado sobre a procedência do Celta, o condutor informou que havia comprado um Voyage numa agência de carros em São Paulo, no mês passado. No entanto, o veículo quebrou e o dono da agência cedeu o Celta para rodar temporariamente. Em contato com a solicitante da queixa de furto, a mesma informou que o veículo havia sido roubado na cidade de Praia Grande.
O indivíduo então foi conduzido para o 3º Distrito Policial de Diadema, onde a equipe judiciária comunicou que o emplacamento não rodou na cidade da baixada santista e nem nas imediações nos dias anteriores, se tratando, possivelmente de um veículo dublê. Diante dos fatos, o delegado elaborou Boletim de Ocorrência a respeito de natureza não criminal, sendo o indivíduo liberado e o carro apreendido.
Mín. 21° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuva