O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), enfrenta sua primeira crise no governo sem ainda dar respostas concretas: o aumento de moradores em situação de rua e usuários de drogas na região do bairro Eldorado. Em vez de agir, Taka optou por usar as redes sociais, abusando do marketing, para minimizar a situação.
Nos últimos dias, moradores do Eldorado relataram que cresceu o volume de pessoas em situação de rua e usuários de drogas vindos de outras cidades, sobretudo São Paulo, e que há crescente volume de crimes, como assaltos a pedestres, motoristas e comércio.
Apesar da crise, Taka tem se limitado a fazer postagens em redes sociais anunciando criação de medidas que, na prática, não mostram resolução. Ele disse que criaria um gabinete de crise e fez reuniões com as forças policiais da cidade, mas moradores informaram que não avistaram reforço do efetivo.
Pelas redes sociais, circulam vídeos que mostram moradores, em cima de motos, agredindo as pessoas em situação de rua, demonstrando que o governo Taka vem falhando na missão de solucionar o problema.
A outros veículos de comunicação, a gestão comentou que “mobilizou equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Eldorado, do Centro de Referência para a População em Situação de Rua (Centro Pop) e do programa Consultório na Rua para mapear e atender essas pessoas. O objetivo é identificar a origem dos indivíduos e oferecer suporte adequado”.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado