Duas pessoas foram detidas por uma equipe da Força Tática do 24º Batalhão da Polícia Militar nesta quarta-feira (5) suspeitas de roubarem um caminhão transportando carga de bebidas de diversos tipos. A apreensão ocorreu na Passagem Jorge Amada, no bairro Piraporinha, em Diadema.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais estavam se dirigindo para uma reunião geral do batalhão, quando foram comunicados via COPOM sobre um roubo com retenção de vítima. A informação passada era que um caminhão com carga da Ambev havia sido levado pela Avenida Piraporinha, no sentido da Avenida Presidente Juscelino, sendo o motorista e os dois ajudantes colocados dentro de um veículo Gol, utilizado no roubo.
Com as informações em mãos, o 1º Pelotão da Força Tática se dirigiu para as imediações averiguar, onde conseguiram localizar o caminhão na comunidade do “Coca”. Ao se aproximarem, perceberam que o veículo se mantinha ligado, com as portas laterais abertas em frente a uma residência que estava com o portão da garagem aberto, sendo possível ver uma parte da mercadoria transportada no local.
Em contato com a responsável pelo imóvel, foi relatado que minutos antes da chegada dos policiais militares haviam alguns indivíduos descarregando a carga do caminhão juntamente com uma outra moradora que vive no local. A mulher mencionada foi chamada, e questionada sobre a procedência dos produtos, relatou para a equipe que a carga era de sua responsabilidade e de seu marido. A moça então permitiu a entrada da equipe em sua residência, onde foram encontrados os documentos do casal, a carga composta por 483 engradados e embalagens de cerveja, refrigerante, água, H2O e energético, além de três aparelhos celulares e películas de aparelhos telefônicos.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam a ocorrência para o 2ª Distrito Policial de Diadema, onde o delegado de plantão tomou conhecimento do ocorrido e solicitou a perícia, permanecendo uma equipe da ROCAM na preservação do local. Durante a apresentação da ocorrência, as vítimas compareceram à delegacia e relataram o fato ao delegado, que registrou o Boletim de Ocorrência, sendo o caminhão e a carga liberados para o representante da Ambev. O delegado optou por deixar os suspeitos como investigados.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas