Em ascensão no Campeonato Paulista A3, o EC São Bernardo venceu o Monte Azul por 1 a 0 na manha deste sábado (8) no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, o Cachorrão deu um importante salto na tabela e quebrou a invencibilidade do Monte Azul, que está na briga pelas primeiras colocações na competição. O Alvinegro do ABC chegou aos 8 pontos e ocupa a zona intermediária na classificação.
Apesar da vitória, o jogo foi bastante brigando e o EC São Bernardo encontrou dificuldades. O Monte Azul chegou a assustar no início do jogo, mas a bola acabou inda para fora. A partida foi bem equilibrada e o gol só saiu na reta final do primeiro tempo. Vinicius fez o passe para Alyson Motta, que invadiu a área, se livrou da marcação e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Zanella para abrir o placar aos 36 minutos. O Azulão esboçou uma pressão criando jogadas pelo lado, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.
O Monte Azul voltou para a segunda etapa determinado a empatar. E levou perigo com a dupla Natan e Cirilo, que não pecaram na finalização. O jogo esquentou e houve duas expulsões, uma para cada lado. O Azulão perdeu Luca Caio aos 29 minutos, após entrada dura no jogador do Cachorrão. Pouco depois, O EC São Bernardo também ficou com um a menos com a expulsão de Wesley Brito, que parou o contra-ataque do Monte Azul. O AMA pressionou até o final, mas parou nas boas defesas do goleiro Igor, assegurando o placar de 1 a 0 para o Cachorrão.
A vitória mostra a evolução do EC São Bernardo desde a chegada do treinador Sandro Sargentim. Em três jogos comandando a equipe, o técnico conquistou duas vitórias, um empate e não sofreu nenhum gol. “Estamos muito felizes. Graças aos atletas que são o produto final de todo o processo. O mérito é todo deles. A gente consegue fazer sete pontos em nove disputados. Isso coloca o São Bernardo numa situação onde ele deveria estar. Agora é analisar com calma e friamente. Enfrentamos adversários fortíssimos e conseguimos fazer um jogo equilibrado, alternando bons e maus momentos. Mas analisar bem e corrigir os momentos que não foram bons e enaltecer os bons”, avaliou o treinador, que já passa a pensar no Marília, próximo adversário.
Autor do gol da vitória, Alyson Motta destacou o crescimento da equipe no campeonato. “A gente sabia que seria um jogo difícil. Mas a gente sabe da crescente do nosso time. A gente sabe da evolução que estamos tendo dentro da competição. Enfrentamos uma equipe muito difícil, que é o Monte Azul. E eu estava precisando desse gol. E graças a Deus, eu pude ajudar a equipe hoje”, completou o meio campista. O EC São Bernardo volta a campo na próxima sexta-feira (14) contra o Marília pela 8ª rodada do Paulistão A3 no estádio Bento de Abreu, em Marília.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas