Líder do Grupo D com 16 pontos e ainda na disputa pela melhor campanha geral no Paulistão, o São Bernardo FC enfrenta o Noroeste na noite desta quarta-feira (12), em partida válida pela 9ª rodada da competição. O jogo está marcado para às 19h30 no Estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru.
Quem está familiarizado com a região é o atacante Rodolfo. Nascido em São Manuel, aproximadamente 76km de Bauru, o camisa 9 do Tigre estará praticamente no quintal de casa. “Minha família e a família da minha esposa são de São Manuel. É perto de Bauru. Mesmo sendo um jogo fora de casa para gente, eu poderei contar com a presença de alguns familiares lá no estádio”, disse o atacante.
Precisando da vitória para afastar o perigo da zona de rebaixamento na classificação geral e ainda brigando pela segunda vaga no Grupo C, o Noroeste deve endurecer o jogo para o São Bernardo FC, acredita Rodolfo. “Todos os jogos do Paulistão são difíceis. Independente da situação que o adversário esteja. Vai ser um jogo perigoso e de paciência. Teremos que estar focados os 90 minutos para conseguir sair de lá com um bom resultado”, avaliou.
À frente de Ponte Preta (15) e Palmeiras (13), que também brigam pelas duas vagas para a próxima fase do Paulistão, o Tigre terá pela frente ainda três confrontos duríssimos, contra Guarani (Casa), Portuguesa (Fora) e São Paulo (Casa) no encerramento da fase classificatória da competição. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas-de-final.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas