A forte chuva que atingiu toda a região Metropolitana de São Paulo na noite de quinta-feira (6) provocou a queda de uma árvore em frente a EMEB Anísio Teixeira, no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo. O incidente aconteceu no dia do retorno às aulas no município. Por sorte, no momento do ocorrido não havia nenhum aluno na escola, que já se encontrava fechada. A árvore caiu bem próximo do portão de entrada e saída dos alunos.
De acordo com a Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, a árvore caiu durante a forte chuva que atingiu a região, ocasionando o rompimento dos fios elétricos e bloqueando o acesso principal da unidade escolar. A Defesa Civil foi acionada imediatamente, assim como a Enel, para o trabalho de remoção dos fios, galhos e limpeza do parque, que se iniciou ainda na madrugada de sexta-feira (7).
A Pasta informou que a energia foi restabelecida e que as aulas não foram afetadas, sendo preciso somente alterar a entrada dos alunos, onde o acesso ocorreu pelo portão lateral da unidade sob orientação da GCM e viaturas de trânsito. A equipe da GCM foi mantida no local fazendo o isolamento da área até a retirada da árvore no local. Os alunos e equipe escolar permaneceram em segurança no interior da escola.
Segundo o órgão, durante o final de semana o local se manteve preservado, sendo colocado tapumes de sustentação para as obras de reparos. O policiamento também foi reforçado no entorno da escola, em especial durante o período da noite.
O incidente deixou alguns pais assustados na manhã de segunda-feira (10), quando foram deixar os filhos na escola. O episódio relembrou o fatídico acidente em 2023 com uma criança de cinco anos na EMEB Lauro Gomes, também em São Bernardo do Campo. Na ocasião, a criança, que brincava no parquinho da escola, morreu após ser atingida por um tronco de uma árvore. Perguntado se há um planejamento para a poda das árvores nas EMEB’s, a Prefeitura não respondeu.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas