Preocupados com o aumento de andarilhos e roubos na região, os moradores do bairro Paulicéia estiveram presentes na reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de São Bernardo do Campo nesta segunda-feira (10) pedindo providências às autoridades presentes. Aflitos com a situação, muitos chegam a perder o sono, com medo de que algo ruim possa acontecer.
É o caso do senhor Ademir, que reside próximo a Praça Santuário Nossa Senhora Aparecida e tem acompanhado de perto o que vem acontecendo no local. “Gostaria de ver se era possível dar uma atenção maior a essa praça, porque realmente está ficando complicado lá. Está chegando muito moradores de rua. Pessoas bastante agressivas. E às vezes não consegue nem conversar ou pedir que eles não atendem. Fazem vandalismo, quebrando cano d’água e também furtando fios. E ainda tem a questão das drogas, que as pessoas já perceberam que tem o pessoal da Naval que está levando para lá”, relatou o morador, afirmando que muitos idosos fazem caminhada no local.
Já o munícipe Marcelo solicitou uma atenção maior da ronda escolar no período da noite na Escola Estadual Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello, localizada na Rua Francisco Alves. “Nem bem começou as aulas, que foi na quinta-feira, no mesmo dia tentaram roubar uma mulher. Mas como tinha muita gente na rua e gritaram que estava roubando, acabaram largando a moça. Então, a questão da ronda é mais para essa parte da segurança escolar, tanto para os pais que vão buscar os filhos no local, como para o pessoal que vão pegar o ônibus, pois o ponto fica lotado e não tem iluminação”, alertou.
Presente na reunião, o Tenente-Coronel Carvalho, do 6º Batalhão da Polícia Militar, acredita que o aumento dos andarilhos na Praça Santuário Nossa Senhora Aparecida pode estar ligada a doação de alimentos. “Quero que vocês me entendam, pois não estou sendo preconceituoso. Se eu encher a praça de milho, vão surgir pombos aqui. É mais ou menos isso. Mas como o morador me assegura que não existe entrega de alimentos e marmitex por parte da igreja, vamos examinar lá. No largo do Rudge, há tempos atrás, era um problema crônico. Não tem solução fácil. Só sobraram as difíceis. Vamos tratar desse assunto de maneira a criar barreiras sem ferir a lei” sugeriu o Tenete-Coronel.
A reunião ficou marcada pela despedida do presidente do Conseg SBC II, o senhor Mário Vendramini, que deixou o posto para cuidar de questões particulares. O vice-presidente, Victor Benincasa, vai assumir o cargo interinamente até a eleição do novo corpo diretivo, que ocorrerá no dia 16 de abril deste ano.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas