O Blocão, o carnaval dos pets que está na sua terceira edição, reuniu cerca de 350 cães e 450 pessoas na manhã de sábado (1º) no Parque Celso Daniel. A iniciativa é uma organização do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, que está vinculada à Secretária de Saúde do município.
Os participantes contaram com uma programação diversificada, que envolveu atendimento veterinário, distribuição de brinde, aplicação de antipulga, roda de conversas sobre bem-estar animal, cãominhada e fechou com o concurso de fantasias que teve premiação para os pets. Durante o evento, equipes conversaram com os tutores e demais visitantes sobre temas como abandono, maus-tratos, adoção e guarda responsável.
Presente no Blocão com a vira-lata Petrolina, Luis Henrique Gervásio contou como a cachorrinha entrou de maneira curiosa na sua vida e na da sua esposa. "Em 2017, estávamos em Paranapiacaba passeando e curtindo o dia. Quando estávamos indo embora, ela chegou e entrou no nosso carro e não quis mais sair. Aí pensamos em dar um banho e os cuidados necessários, e nessa história já são nove anos que ela está conosco alegrando as nossas vidas", relatou.
Depois de atrações variadas, a cãominhada precedeu o desfile, que era o momento mais aguardado do Blocão. Todos os pets permaneceram em fila aguardando a vez para entrar na passarela. Após os pets mostrarem suas fantasias, uma equipe de jurados se reuniu para definir quem foram os premiados. Nesta edição, pela primeira vez, dois pets de tutores diferentes subiram ao pódio.
Premiação
Na primeira colocação, a Amora Maria, da raça border collie, e Rosa Lis, sem raça definida, subiram no degrau mais alto. Elas foram fantasiadas com inspiração no famoso vídeo que virou meme na internet, com 'Que show da Xuxa é esse?'. Monique Rodrigues é a tutora dos dois pets e se emocionou com a premiação. "Em todas as edições eu levo meus pets para concorrer e também para ter essa importante interação entre eles. Sempre é um evento sensacional", comemorou.
A segunda colocação ficou com a vira-lata Cher, que participou do desfile vestida de Frida Kahlo. Já na terceira colocação houve um empate, com a shar-pei fantasiada de batata frita e o cão da raça golden retriever, que foi vestido a caráter de Olaf. Além do pódio e de muitos aplausos, os vencedores levaram premiações e kits contendo ração e mimos para brincar.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas