Uma operação envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) apreendeu diversas motocicletas e automóveis irregulares na noite do último domingo (2), no Jardim Santo André. A medida teve como objetivo intensificar o combate à perturbação do sossego bem como coibir a prática de roubos e furtos de motocicletas na região.
De acordo com o órgão, a ação ocorreu para atender a alta demanda recebida por parte de munícipes reclamando do constante incômodo de barulhos. Após receber o comunicado, equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e da Romo (Rondas com Motocicletas), além de agentes do Semasa, se deslocaram para a Rua Tom Jobim, onde ao chegarem ao local informado, presenciaram um grande número de pessoas aglomeradas. Os guardas então deram início nos procedimentos de averiguações, abordagens e fiscalização dos veículos e motocicletas estacionadas.
Durante a operação, uma motocicleta produto de furto foi identificada próxima ao local após realizar a pesquisa e retornar como registrada nos sistemas de identificação. A Operação Sono Tranquilo resultou na apreensão de 14 motocicletas, todas com diversas infrações administrativas, além da motocicleta furtada e dois automóveis com documentação irregular.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas