Uma mulher foi presa por uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM de São Caetano do Sul na madrugada de segunda-feira (10) conduzindo um veículo Hyundai HB20 alcoolizada. A ação ocorreu no Bairro Prosperidade.
De acordo com o órgão, os agentes realizavam o patrulhamento na Avenida do Estado quando foram alertados por um motociclista sobre um automóvel cujos ocupantes aparentavam estar embriagados, incluindo a motorista. Assim que localizou o veículo, a ROMU iniciou o acompanhamento até fazer a abordagem no carro.
Ao descer do automóvel, a condutora apresentou sinais de embriaguez e andar cambaleante, enquanto os outros passageiros saíram do veículo com copos nas mãos. Durante a entrevista policial, a mulher confessou que havia ingerido bebida alcoólica e revelou não possuir habilitação. O dono do carro, que permitiu que a amiga dirigisse o automóvel, também irá responder por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse um veículo automotor.
A motorista foi encaminhada para a Delegacia Sede e passou por exame clínico, que confirmou a alteração da capacidade psicomotora por influência de álcool, o que poderia proporcionar risco de causar acidentes e de colocar a vida dos ocupantes do automóvel e de outras pessoas que passavam pelo local. A mulher permaneceu presa por embriaguez ao volante e à disposição da Justiça e o carro foi apreendido.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas