No mundo atual onde tudo tem que ser rápido e direto, a poesia vem se reinventando nas redes sociais. Entre prosas e versos, novos públicos vão se encaixando nessa arte milenar de se declarar e comunicar o amor. Essa foi a maneira que o poeta David Neves, de 31 anos, encontrou para se expressar e mostrar que a poesia ainda tem espaço no mundo digital.
De acordo com o jovem suas maiores inspirações poéticas vêm do dia a dia, da rotina e das experiências vividas: "As minhas maiores inspirações poéticas são o dia a dia, a rotina, vivências antigas e atuais e minha musa, ou seja, minha esposa, tornando o amor uma energia central em sua escrita”, declarou o poeta.
Seu processo criativo é flexível e espontâneo. David não segue uma rotina fixa para escrever, mas permite que a inspiração venha de maneira natural. Quando uma ideia ou uma frase surge, ela se transforma em estrofes, e a poesia ganha vida de forma orgânica. Para ele a poesia não tem hora ou lugar certo para surgir. “Meu processo varia muito, não tem hora certa, nem momento oportuno. Apenas deixo fluir quando surge uma ideia ou uma frase que se transforma em estrofes”, disse.
Em relação ao seu estilo poético, o próprio se descreve como “um poeta versátil, capaz de transitar por diferentes formas de expressão”. Ele conta que seus poemas abordam temas variados, como terror, romance, rejeição e paixão, sentimentos universais que exploram a complexidade e as emoções humanas.
David vê as redes sociais como uma ferramenta essencial para a difusão da poesia. Ele acredita que essas plataformas têm facilitado a conexão entre poetas e leitores, ampliando o alcance da arte. “Ah sim, tem sido uma das principais ferramentas na dissipação poética, inclusive tenho uma página no Instagram:@entre_linhas_textos_e_poesias, onde compartilho as poesias e interajo com outros amantes da poesia” revelou o jovem.
Para aqueles que desejam começar a escrever poesia, seu conselho é simples: "Que ouçam o que o seu interior tem a dizer, que sejam mais observadores e mais atenciosos à sua volta, a poesia está em tudo". Ele acredita que a poesia está em tudo ao nosso redor e que ser observador e atento ao cotidiano é fundamental para encontrar inspiração.
Os próximos passos de David incluem a publicação de uma antologia com suas poesias autorais, algo que ele pretende realizar o mais rápido possível. “Meus próximos passos serão, o menos tardar possível, publicar uma antologia com as minhas poesias autorais”, concluiu o poeta. Com seu estilo único e uma profunda paixão pela poesia, David continua criando e emocionando aqueles que têm o privilégio de ler suas palavras.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas