As comissões especiais formadas na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, para investigar possíveis irregularidades nas obras entregues pelo ex-prefeito Orlando Morando (sem partido) no segundo semestre de 2024, começam a ganhar forma. Uma dessas comissões será liderada pelo vereador Julinho Fuzari (Cidadania), que pretende definir a composição até a próxima terça-feira (18).
De acordo com o parlamentar, assim que forem definidos o presidente, vice-presidente e o relator da comissão, os trabalhos serão iniciados. “Nós vamos iniciar os trabalhos e é claro que de imediato nós vamos provocar o Executivo. A ideia é essa. Para que possamos dar plano para a gente. Todas as obras que foram entregues, principalmente no último semestre do ano passado, para ver em que condições essas obras foram entregues”, declarou o verador.
Fuzari afirmou que será feito um trabalho minucioso, onde a comissão irá acompanhar de perto e se aprofundar nos casos. “Essa comissão vai trabalhar muito in loco. Vamos visitar todas as obras e estaremos nos locais para ver as condições, a forma como foi paga e se foi feito todo o empenho até a entrega da obra. Nós vamos nos aprofundar. E também não só nessas. É importante ressaltar que a comissão também vai ver as obras que foram deixadas em andamento, em que condições, quanto foi desprendido de recursos e como estão essas obras no momento”, relatou, pontuando que a comissão fará um papel bastante criterioso.
Dentre as obras que serão visitadas está a UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Terezinha, que foi entregue de forma bastante precária, apontou o vereador. “Uma delas que tem prioridade é a UBS Santa Terezinha. Inclusive, eu estive lá. Foi uma das questões que provocou a instituição dessa comissão. Foi uma UBS que foi entregue sem o fornecimento de energia elétrica. Foi colocado um gerador lá. Esse gerador está onerando o município. E não é só o caso de onerar o município, mas também a questão de saúde pública. Os funcionários muitas vezes estão passando mal dentro da UBS por conta de inalar o óleo queimado. Então, temos que investigar o porquê essa obra foi entregue. E essa é uma delas”, revelou Fuzari, dizendo que a comissão irá se aprofundar para explicar a situação com propriedade.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas