O técnico Dorival Junior confirmou mudanças na convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira (14). Entre as alterações está o nome de Neymar, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Sua vaga ficou com Endrick, do Real Madrid.
Além desse corte, o treinador da seleção teve que fazer mais duas alterações na sula lista: Lucas Perri na vaga do Ederson e Alex Sandro no lugar de Danilo.
Confira a lista completa após mudanças:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Lucas Perri (Lyon);
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Matheus Cunha (Wolverhampton);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid) e Endrick (Real Madrid).
A seleção enfrenta a Colômbia e a Argentina, nesta data FIFA, em jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Datas dos jogos:
Brasil x Colômbia – 20/03 as 21h45 – Mané Garrincha;
Argentina x Brasil – 25/03 as 21h – Monumental de Núñez.
A última vez que o Brasil entrou em campo foi em novembro do ano passado quando saiu com um empate dentro de casa contra o Uruguai.
A pressão em Dorival está elevada após não convencer em um ano no cargo. No momento a seleção é a 5ª colocada nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
A última vitória aconteceu em outubro de 2024, contra o Peru.
Últimos jogos:
Uruguai 1 x 1
Venezuela 1 x 1
Brasil 4 x 0 Peru
Chile 1 x 2 Brasil
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 23°
ChuvaMín. 16° Máx. 18°
Chuvas esparsas