Corinthians e Palmeiras abriram a decisão do Campeonato Paulista neste domingo (16) no Allianz Parque. Apesar da grande pressão exercida pelo time Alviverde, o Timão foi eficiente e venceu o rival por 1 a 0.
Depois de um jogo apertado e muito estudado, Yuri Alberto abriu o placar da decisão aos 14 minutos do segundo tempo, com um gol no canto direito do goleiro Weverton. O Corinthians leva uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá na Neo Química Arena.
O clássico começou com o Palmeiras melhor e conseguindo bons ataques, contudo sem sucesso. Logo aos 22 minutos, o lateral Marcos Rocha sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Mayke. Mas isso não tirou o ímpeto do Verdão, que continuou atacando, porém não foi suficiente para abrir o placar.
No segundo tempo o Timão, melhorou na partida e começou a equilibrar forças, e em um contra-ataque, iniciado por Felix Torres, recuperando a bola, Yuri Alberto deixou a zaga palmeirense para traz e com um belo chute no canto, fez a alegria da torcida corintiana.
Depois do gol o time alviverde, tentou uma reação, principalmente com seu craque, Estevão, mas todas as tentativas paravam na defesa alvinegra ou no goleiro Hugo, que fez grandes defesas.
O Palmeiras ainda confia no título, já que nos últimos 3 anos também começou atrás na grande final e conseguiu reverter o resultado. Todavia a decisão era em sua casa.
Já o Corinthians, acredita no título, pois além de ter saído na frente, a decisão é em sua casa, onde tem um retrospecto favorável contra seu maior rival.
O próximo jogo está marcado para o dia 27/03 na Neo Química Arena.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 19°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas