Uma nova obra da Sabesp com o objetivo de ampliar a produção de água em São Bernardo do Campo pode afetar o abastecimento na quarta-feira (19). Isso porque a intervenção acarretará na interrupção da operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Grande para instalação de novos filtros e flotadores.
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a ação vai aumentar a capacidade em 400 litros por segundo (saltando de 5.000 l/s para 5.400 l/s), o que equivale ao consumo médio de cerca de 85 mil pessoas. A previsão é que a obra seja realizada em algumas horas, sendo os trabalhos iniciados na noite de quarta-feira e concluídos ainda na madrugada de quinta-feira. Estima-se que a normalização do fornecimento acontecerá de forma gradativa ao longo do dia 20 de março.
A administração municipal pede que a população colabore e faça o uso consciente da água durante o período em que o abastecimento será suspenso. Enquanto isso, a Prefeitura fará o acompanhamento da execução dos serviços para minimizar os impactos aos moradores da cidade. A previsão é que com essa medida, no prazo de 15 dias, a produção de água seja efetivamente ampliada.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 19°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas