Focado na melhoria da segurança da cidade, o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), se encontrou com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na terça-feira (18), na sede da pasta, em São Paulo. A reunião tinha como pauta principal a discussão da implantação do Programa Muralha Paulista, bem como o aumento do efetivo policial no município e megaoperações em conjunto com as polícias Militar e Civil.
A viabilização do programa no município faz parte do plano de governo de Marcelo Lima, e que já vai tomando forma no início do mandato da gestão. “Foi uma reunião produtiva. Falamos sobre a Muralha Paulista, a qual São Bernardo já fez a adesão via sistema e, por isso, pedi agilidade na implementação dela aqui na nossa cidade. Também discutimos sobre o aumento do efetivo das polícias militar e civil para garantir a segurança da nossa população”, declarou o chefe do Executivo.
Instituído em 2024, o Programa Muralha Paulista visa controlar a mobilidade criminal no Estado de São Paulo, aumentando a probabilidade de prisão de criminosos. A política da medida responde às principais demandas por segurança, como combater crimes violentos, desarticular o crime organizado, monitorar medidas restritivas e gerar alertas de procurados pela Justiça.
O prefeito Marcelo Lima, também na figura de presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC convidou o secretário estadual de Segurança Pública para reunião da entidade regional, com o propósito de alinhar ações integradas. “O secretário garantiu que teremos grandes operações tanto na cidade quanto em nossa região. Teremos um encontro no Consórcio para alinhar uma megaoperação em todo o Grande ABC, unindo os guardas civis municipais, a Polícia Militar e a Polícia Civil”, completou.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 19°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas