Fazendo parte da comemoração do mês da Mulher, o Samba da Praça em sua edição de março, que acontece no próximo dia 23, implementará o projeto “Escuta no Samba”. A iniciativa tem como objetivo tratar a saúde mental das pessoas através da escuta, onde a pessoa presente poderá desabafar. O atendimento será realizado pela psicóloga Patrícia Fagerstrom, que estará disponível para uma escuta qualificada e atendimento psicológico.
Especializada em nutrisuicidologia, a profissional alerta para a importância que uma pessoa tem de poder jogar para fora as dores internas que esteja passando. “Assim como a música colhe, a escuta pode ser um abraço. O projeto é de caráter psicológico para quem quiser conversar, compartilhar ou simplesmente ser ouvido. Lembrando que a saúde mental também faz parte da nossa roda”, disse Patrícia.
Um dos coordenadores do projeto “Escuta no Samba”, Erinaldo Santana, explicou como será o funcionamento dos atendimentos. “Estamos com parcerias com psicólogos e terapeutas. E vamos ter uma tenda de atendimento e escuta. Essa questão da saúde mental realmente vem preocupando bastante a gente. E nessa edição vai ter o lançamento do projeto e queremos levar isso para frente e passar a ser uma base de atendimento. A psicóloga vai fazer toda a base de captação no evento, e lógico, a pessoa se sentindo acolhida, o profissional irá fazer o atendimento posterior”, acrescentou Santana.
A edição de março do Samba da Praça, a ser realizado no dia 23 a partir das 11h, será em especial ao Dia da Mulher. O evento irá contar com o DJ Marcos Olah e com o DJ Emme-L. O local das apresentações está marcado para a Praça Zequinha de Abreu, na Avenida São Paulo, no bairro Jordanópolis, em São Bernardo do Campo. A organização pede a doação de dois quilos de alimentos para as famílias atendidas pelo projeto.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 19°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas