Um homem foi detido por uma equipe da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul (GCM) na segunda-feira (31) conduzindo um veículo clonado e com registro de furto. A apreensão, realizada pela ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), só ocorreu devido ao apoio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que contou também com as forças de segurança do município.
De acordo com o órgão, o automóvel Fita Fiorino foi detectado pelas câmeras de monitoramento com emplacamento clonado ao acessar a cidade. O sistema acusou leitura simultânea da placa em São Caetano e na cidade de Jundiaí, o que gerou uma suspeita. De imediato, as viaturas foram acionadas e, em uma resposta rápida, os agentes cercaram o veículo, obtendo êxito em abordá-lo na esquina da Avenida Guido Aliberti com a Rua Maria Macedo.
Ao averiguarem o veículo, os GCMs constataram que o automóvel era produto de furto ocorrido em São Paulo no dia 19 de outubro de 2024, confirmando a irregularidade por meio do número do chassi e dos vidros.
Diante do flagrante, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia Sede, onde permaneceu preso pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O veículo ficou apreendido para perícia.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 23°
ChuvaMín. 16° Máx. 18°
Chuvas esparsas