Um homem foi detido por uma equipe da 2ª CIA do 6º Batalhão da Polícia Militar na noite desta terça-feira (2) tentando furtar uma residência no bairro da Paulicéia, em São Bernardo do Campo. A apreensão ocorreu na Rua Lapa e só foi possível graças à rápida ação dos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava o patrulhamento quando foi informada via rádio sobre um furto em andamento no bairro da Paulicéia. De imediato, os policiais seguiram para o local informado. Chegando ao endereço, o indivíduo havia fugido pelo telhado das casas vizinhas. Com as características do indivíduo em mãos, os policiais efetuaram o cerco, e no quarteirão próximo da residência que havia sido invadida, avistaram um homem com as mesmas características passadas.
Porém, na tentativa de confundir os policias, o indivíduo, que estava com uma jaqueta na cor azul, havia virado a vestimenta do lado avesso, onde o forro interno era branco. Parado pela equipe, o indivíduo falou que viu o suspeito correndo em outra direção. No entanto, os policiais não haviam informado ao abordado que estavam procurando por alguém. Devido a suspeita e estar muito alterado, no momento de fazer a revista pessoal, o indivíduo relutou, sendo preciso fazer o uso de algemas.
Diante dos fatos, o homem e a vítima foram conduzidos para o 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Durante o trajeto, o indivíduo tentou por vezes quebrar a janela da viatura batendo a algema contra o vidro e sua própria cabeça na proteção interna do guarda preso. Na delegacia, a autoridade de plantão tomou conhecimento do ocorrido. Em seguida, o homem foi levado para a UPA Rudge Ramos, onde foi atendido. De volta ao Distrito Policial, o indivíduo foi enquadrado no artigo 155 tentado qualificado, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 23°
ChuvaMín. 16° Máx. 18°
Chuvas esparsas