A nova alça de acesso do km 16 da Anchieta em São Bernardo do Campo, para quem vem da Avenida Lions e pega a saída no sentido São Paulo, inaugurada no final de 2024, ainda sob a gestão do ex-prefeito Orlando Morando, tem causado um grande transtorno aos motoristas e motociclistas que circulam no local desde a sua inauguração. Trânsito travado e risco de assaltos são alguns dos problemas apontados.
A moradora Cláudia Freitas, que administra a página Vizinhança Solidária Rudge Ramos e que também colabora com o Conseg (Conselho de Segurança Comunitário), já vem algum tempo conversando com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar sobre a insegurança no trânsito e alertou a população. “Estamos correndo um grande perigo no trânsito que acontece na Avenida Lions, próximo da Avenida Senador Vergueiro e próximo da saída para a Anchieta no sentido São Paulo. O trânsito intenso e lento atrai ‘meliantes’”, apontou.
De acordo com ela, o comandante relatou que estão fazendo patrulhamento e que solicitou a Prefeitura de São Bernardo para que haja a reabertura do acesso antigo da alça de saída para a Anchieta e o fechamento do acesso novo, ação que agilizará o trânsito. “Prefeito Marcelo Lima, precisamos de uma ação urgentemente. A Polícia Militar está empenhada na segurança. E a Prefeitura?”, indagou a moradora nas redes sociais.
Ciente do que está ocorrendo no local, o prefeito Marcelo Lima (Podemos) afirmou em evento neste final de semana que a partir de terça-feira (15) irá iniciar a correção da alça de acesso. “Aquilo na Lions, o que fizeram, é um crime. Eu garanto para vocês que na terça-feira, nós vamos iniciar uma obra de muito pouco tempo de execução e vou eliminar aquilo. Aquilo vai ser resolvido. Vocês vão entender na prática quem tem visão de cidade e como se resolve”, declarou o chefe do Executivo.
Indignado da forma como foi entregue o projeto, o prefeito disse ainda que é preciso que os responsáveis sejam cobrados de alguma forma. “Agora, alguém vai ter que explicar porque deixaram aquilo daquele jeito. Porque fizeram aquilo, que não liga nada a lugar nenhum. Que causa mais acidentes, causa mais trânsito e atrapalha mais a vida das pessoas. A culpa pode não ter sido minha, mas o problema é meu e nós vamos resolver”, completou Marcelo Lima, sem dar detalhes sobre as ações que serão realizadas.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 19°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas