Duas mulheres foragidas da Justiça foram detidas por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá na madrugada de sábado (12). A dupla responde pelo crime de furto. A apreensão ocorreu em detrimento do reforço das ações que foram intensificadas na cidade.
De acordo com o órgão, a equipe realizava o patrulhamento preventivo noturno quando suspeitaram das duas mulheres. Após a abordagem e pesquisa das informações, baseadas na análise dos dados do sistema e na inteligência criminal, retornaram como ambas procuradas pela Justiça.
Para o comandante da GCM, José César Ferrari, o sucesso das ações só têm sido possível graças ao apoio de tecnologias. “O fortalecimento do patrulhamento noturno, aliado ao uso de tecnologias inteligentes como o muralha, tem sido fundamental para assegurar a tranquilidade da população e garantir respostas rápidas às demandas da segurança pública”, declarou.
Para combater a criminalidade e obter resultados expressivos na prevenção e repressão aos delitos na cidade, a GCM vem realizando ações com base nas informações geradas pela inteligência criminal e no uso do ‘Muralha Inteligente’. Com essas ferramentas, é possível analisar os índices e identificar áreas de risco.
MOTO RECUPERADA
Ainda na sexta-feira (11), a equipe de Pelotão da ROTAM localizou uma motocicleta abandonada em uma rua da região. Após a verificação do chassi e a confirmação do furto junto à proprietária, o veículo, identificado como uma Yamaha Lander 250, foi depurado e encaminhado às providências legais, tendo sido posteriormente restituído à vítima.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 19°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas