Os moradores da comunidade Vila Moraes, localizada em São Bernardo do Campo já na divisa com Diadema, realizaram uma grande manifestação na tarde desta segunda-feira (14). Revoltados com o corte de água e luz na região, eles bloquearam e colocaram fogo em materiais na Avenida Estrada dos Alvarengas, impedindo o acesso dos motoristas que passam pelo local.
De acordo com as informações dos moradores vizinhos a comunidade, o problema da falta de água e luz começou na noite de domingo (13) por volta das 23h, o que provocou a insatisfação das pessoas que vivem na comunidade Vila Moraes. Relatos contam ainda que além de interditar a via, colocando fogo em pneus e madeiras, os populares também passaram a atirar pedras, aumentando a tensão no local.
Outra preocupação apontada por testemunhas no momento do ocorrido se deve a chegada das crianças da escola que utilizam o transporte escolar da Prefeitura, já que o incidente aconteceu próximo do horário de saída dos alunos. Moradores que residem em condomínios próximos da comunidade também se comunicavam para saber da situação, se era possível ou não chegar em casa. Já no final da tarde, veículos que transitavam pela Estrada dos Alvarengas estavam dando a volta para fugir do bloqueio na via e procurarem uma rota alternativa.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 19°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas