Em pesquisa divulgada pelo Instituto Real Time Big Data nesta quarta-feira (14), o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), aparece com 13% das intenções de voto na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo, ficando atrás de Márcio França (PSB), que lidera com 27%. O cenário mostra a disputa sem o atual governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e Guilherme Boulos (PSOL), que neste caso, disputariam a eleição para a presidência da República. O tucano também é lembrado pelo eleitorado paulista na corrida pelo Senado Federal, alcançado 4% das intenções de voto.
Citado em todos os 12 cenários do mais recente levantamento do instituto para o comando do Palácio dos Bandeirantes, Serra tem se sobressaído em relação a outras grandes figuras políticas, aparecendo à frente do atual vice-governador, Felício Ramuth (PSD), da deputada federal Érika Hilton (PSOL) e de veteranos, como o ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido) e Ricardo Salles (Novo). Já numa disputa com Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o tucano chega a alcançar de 5% a 8% da preferência dos paulistas.
No entanto, na análise do ex-prefeito de Santo André, a pesquisa divulgada nesta quarta-feira mostra uma coerência com os últimos estudos divulgados por outros institutos de pesquisa, realizados nos últimos meses, e que apontam para seu crescimento. “Recebo com muita alegria o reconhecimento de uma parcela importante da população do estado de São Paulo. Isso mostra que nossa gestão em Santo André deixou um legado que vai além dos limites da cidade. Ver nosso trabalho lembrado por tantas pessoas é a prova de que governar com responsabilidade, seriedade e foco faz a diferença. Seguimos firmes, com humildade e entusiasmo, certos de que é possível transformar realidades, por meio de boas práticas e compromisso em fazer a diferença”, disse o político.
Em levantamentos divulgados anteriormente, o Presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo alcançou 7% das intenções de voto na disputa para o Governo do Estado de São Paulo. Serra, que está desde o começo deste mês nos Estados Unidos, para uma temporada de estudos em Gestão Pública, em Harvard, acredita que os resultados apontam que há espaço para uma opção de Centro na disputa pelo maior estado da América Latina.
O levantamento do Real Time Big Data foi realizado de forma presencial, com 1,2 mil eleitores paulistas entre homens e mulheres, durante os dias 12 e 13 de maio. O grau de confiança da análise é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 12° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas