Sexta, 11 de Julho de 2025 05:35
(11) 97588-9546
Futebol Esportes

PSG atropela Inter e conquista sua primeira Champions em noite histórica em Munique

Com show de Doué e goleada histórica, Paris Saint-Germain levanta sua primeira taça da Champions League.

31/05/2025 20h39
Por: Portal ABC News Fonte: Wallace Quaresma
A goleada foi a maior já registrada em uma final de Champions League
A goleada foi a maior já registrada em uma final de Champions League

A espera terminou e a Europa viu nascer um novo campeão neste sábado (31). O Paris Saint-Germain alcançou, enfim, o tão sonhado título da Liga dos Campeões da Europa. Com uma performance avassaladora, a equipe francesa venceu a Inter de Milão por 5 a 0, na Allianz Arena, em Munique, e entrou para a história com a maior goleada já registrada em uma final da competição.

O título coroou o projeto comandado por Luis Enrique, que apostou na força do coletivo e colheu os frutos de um trabalho sólido. A Champions League, carinhosamente chamada de “Orelhuda”, chega pela primeira vez ao Parque dos Príncipes. E mantém a curiosa marca da cidade alemã: cinco finais disputadas em Munique, cinco campeões inéditos.

A conquista é a soma de gerações. De um lado, nomes experientes como Marquinhos, segundo brasileiro a erguer a taça como capitão de um time europeu. Do outro, os garotos Doué e Mayulu, ambos com 19 anos, representando o presente vibrante e o futuro promissor do clube parisiense.

A muralha defensiva de Simone Inzaghi resistiu apenas 12 minutos. E foi derrubada com um roteiro clássico: Lei do Ex. Após boa troca de passes, Doué achou Hakimi entrando como homem-surpresa pela direita. O lateral marroquino, ex-Inter, recebeu livre e só escorou para abrir o marcador. Em respeito ao seu antigo time, não comemorou. Mas Doué, com a ousadia de seus 19 anos, celebrou por ele.

O jovem Désiré Doué mostrou ao mundo por que é considerado uma das grandes promessas do futebol francês. Aos 20 minutos, recebeu de Dembélé na direita, arriscou o chute e contou com um leve desvio que enganou o goleiro Sommer: 2 a 0.

Na volta do intervalo, aos 18 do segundo tempo, foi novamente decisivo. Vitinha arrancou pelo meio e lançou Doué nas costas da zaga italiana. Com categoria, o camisa 19 finalizou sem chances para Sommer e fez o terceiro do PSG, seu segundo gol na final.

O PSG seguia avassalador. Kvaratskhelia, contratado em janeiro, se encaixou com perfeição na engrenagem parisiense e não desperdiçou a chance de participar da goleada. Aos 30 minutos, Dembélé deu um passe açucarado entre os zagueiros, e o georgiano tocou na saída do goleiro: 4 a 0. 

Para fechar a noite mágica, o garoto Mayulu entrou em campo e marcou o quinto. Após assistência de Barcolà, o jovem da base só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Festa completa e histórica.

O apito final selou a maior vitória em uma final de Champions League. A Inter de Milão, tradicional e experiente, foi esmagada por um PSG inspirado e implacável. E a tão sonhada glória europeia, tantas vezes escorregadia, finalmente pousou em Paris.

O PSG agora é campeão. Um título construído com talento, juventude, trabalho em equipe e, acima de tudo, coragem para sonhar grande. E realizar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São Paulo - SP
São Bernardo do Campo, SP
Atualizado às 04h07
13°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 22°

13° Sensação
1.54 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)

Mín. 12° Máx. 21°

Tempo limpo
Amanhã (13/07)

Mín. 14° Máx. 21°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio