A Seleção Brasileira enfrenta o Equador nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo, que normalmente ocorreria em Quito, será em Guayaquil, no Estadio Monumental Banco Pichincha. A mudança foi decisão da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), que alegou motivos técnicos e econômicos.
A escolha do local, no nível do mar, visa preparar o time para as condições do próximo Mundial, além de gerar lucro estimado em US$ 2 milhões com bilheteria. O mesmo modelo será usado contra a Argentina, em setembro.
A partida marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da Seleção. O treinador chega cercado de expectativa. Na tabela, o Equador é vice-líder com 23 pontos. O Brasil, em quarto, tem 21.
DANILO CRITICA MOMENTO DA SELEÇÃO
Em entrevista ao canal Romário TV, o lateral Danilo criticou a desorganização nos bastidores e não vê a Seleção favorita para a próxima Copa do Mundo. "Hoje, não. Digo, no futebol tudo é possível, mas é complicado afirmar isso. Vão dizer que o capitão da Seleção está desacreditando do próprio time. Mas, sinceramente, do jeito que está agora, a Seleção é uma bagunça. Vamos ter um novo técnico em breve e, nos bastidores, ninguém sabe ao certo o que vai acontecer", declarou.
Apesar das críticas, Danilo demonstrou otimismo com a chegada do técnico Carlo Ancelotti e acredita que é possível evoluir até o Mundial. "Acredito muito que, até o ano que vem, as coisas possam mudar bastante. Vai depender muito dos jogadores e do Ancelotti conseguirem se blindar de tudo que vem de fora — críticas, cobranças. Isso atrapalha muito", completou.
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 12° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas