No dia seguinte após informar que São Caetano do Sul encontra-se numa situação financeira precária, o Prefeito Tite Campanella (PL) enviou à Câmara Municipal projeto de lei que autoriza o reajuste salarial dos cerca de seis mil servidores públicos municipais. A proposta elaborada pelo Executivo prevê um aumento de 5,06%, ficando acima da inflação dos últimos 12 meses (4,8%).
Trabalhando com o intuito de equilibrar as contas do município em 2025, o chefe do Executivo espera poder dar uma compensação maior nos próximos anos. “Vamos dar aumento salarial para todo o funcionalismo. É um respiro, dentro do que a situação financeira da Prefeitura nos impõe. Queremos, nos próximos anos, valorizar ainda mais os nossos servidores”, comunicou o Prefeito.
Embora o mandatário entenda que o percentual não seja o ideal, o reajuste proposto pela Prefeitura de São Caetano supera os índices aplicados na maioria das cidades do Grande ABC. Em São Bernardo do Campo e Diadema o aumento foi de 4,87%, enquanto em Rio Grande da Serra o reajuste foi de 4%.
De acordo com o projeto de lei, o reajuste será pago em duas parcelas: 2,53%, a partir de 1º de maio, incidentes sobre o salário de abril; e 2,53% a partir de 1º de julho, incidindo também sobre o salário de abril. A proposta prevê, ainda, a incidência do reajuste no Vale Transporte e Cesta Básica.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 17°
Chuva