Encarado como jogo de vida ou morte, o Água Santa foi até Maricá, no Rio de Janeiro, e bateu o time da casa no sábado (7) pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Grupo A6 da Série D do Brasileirão. O resultado embolou o grupo e recolocou o Netuno de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Com a vitória, o time de Diadema pulou para a 5ª posição e chegou ao mesmo número de pontos do Maricá e Porto Vitória, ficando atrás no critério de desempate. Rio Branco-ES é o 2º colocado com 12 pontos. A Lusa lidera com 17.
Assim como havia sido na partida do 1º Turno, Água Santa e Maricá repetiram a dose e fizeram um jogo bastante disputado. A equipe da casa começou pressionando, mas a primeira chance foi do time paulista, em chute de longe de Cesinha, que levou perigo ao gol do goleiro Dida. Pouco depois, o Maricá chagou a marcar o gol, mas foi invalidado por impedimento. A equipe carioca estava melhor em campo, e Gutemberg teve outra boa chance, mas acabou mandando para fora. Após suportar a pressão inicial, o Netuno equilibrou a partida e passou a levar perigo ao gol adversário. Cesinha mais uma vez arriscou de longe e obrigou o goleiro Dida a fazer boa defesa, levando o 0 a 0 para o intervalo.
O Água Santa voltou melhor para a segunda etapa e chegou a criar uma boa oportunidade aos 7 minutos com Filipinho, que bateu firme e obrigou o goleiro Dida a fazer nova defesa. O Tsunami Carioca passou a ter o controle da bola, mas pouco criava. Na melhor chance, Almir arriscou de fora da área aos 21 minutos, mas o goleiro Mateus Novaes agarrou sem dar rebote. A resposta do Netuno veio no minuto seguinte. Na cobrança de escanteio, João Guilherme subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme para o chão para vencer o goleiro Dida, que nada pôde fazer. O atacante voltou a balançar as redes dois minutos depois, mas a arbitragem flagrou o impedimento do jogador. O Maricá foi pra cima nos minutos finais em busca do empate. Na base da pressão, o time carioca chegou a criar chances, mas o goleiro Marcelo Novaes apareceu bem. Primeiro no chute de Marcelo. Já nos acréscimos, Clisman finalizou com perigo, mas o arqueiro paulista defendeu e garantiu a vitória do Água Santo por 1 a 0.
Autor do gol da vitória, o atacante João Guilherme comentou sobre o resultado após o término do jogo. “O mais importante é voltar a vencer de novo. Voltar a ficar vivo na competição. O campeonato é muito difícil. E glorifico a Deus por isso. Por marcar mais um gol com essa camisa”, declarou o jogador, que na comemoração fez uma coreografia tentando retratar um trecho de uma oração da Bíblia escrito em Credo-6.
O Água Santa volta a campo no próximo sábado (14), às 19h, diante do Boavista na Arena Distrital do Inamar, em Diadema. O Maricá também joga no mesmo dia, às 17h, quando encara o Porto Vitória no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 17°
Chuva