Domingo, 22 de Junho de 2025 08:14
(11) 97588-9546
Futebol Esportes

Água Santa vence fora de casa e ressurge na Série D

Com a vitória, o time de Diadema pulou para a 5ª posição e chegou ao mesmo número de pontos do Maricá e Porto Vitória, ficando atrás no critério de desempate.

09/06/2025 12h28
Por: Portal ABC News Fonte: Wallace Quaresma
Netuno entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição
Netuno entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição

Encarado como jogo de vida ou morte, o Água Santa foi até Maricá, no Rio de Janeiro, e bateu o time da casa no sábado (7) pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Grupo A6 da Série D do Brasileirão. O resultado embolou o grupo e recolocou o Netuno de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Com a vitória, o time de Diadema pulou para a 5ª posição e chegou ao mesmo número de pontos do Maricá e Porto Vitória, ficando atrás no critério de desempate. Rio Branco-ES é o 2º colocado com 12 pontos. A Lusa lidera com 17.

Assim como havia sido na partida do 1º Turno, Água Santa e Maricá repetiram a dose e fizeram um jogo bastante disputado. A equipe da casa começou pressionando, mas a primeira chance foi do time paulista, em chute de longe de Cesinha, que levou perigo ao gol do goleiro Dida. Pouco depois, o Maricá chagou a marcar o gol, mas foi invalidado por impedimento. A equipe carioca estava melhor em campo, e Gutemberg teve outra boa chance, mas acabou mandando para fora. Após suportar a pressão inicial, o Netuno equilibrou a partida e passou a levar perigo ao gol adversário. Cesinha mais uma vez arriscou de longe e obrigou o goleiro Dida a fazer boa defesa, levando o 0 a 0 para o intervalo.

O Água Santa voltou melhor para a segunda etapa e chegou a criar uma boa oportunidade aos 7 minutos com Filipinho, que bateu firme e obrigou o goleiro Dida a fazer nova defesa. O Tsunami Carioca passou a ter o controle da bola, mas pouco criava. Na melhor chance, Almir arriscou de fora da área aos 21 minutos, mas o goleiro Mateus Novaes agarrou sem dar rebote. A resposta do Netuno veio no minuto seguinte. Na cobrança de escanteio, João Guilherme subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme para o chão para vencer o goleiro Dida, que nada pôde fazer. O atacante voltou a balançar as redes dois minutos depois, mas a arbitragem flagrou o impedimento do jogador. O Maricá foi pra cima nos minutos finais em busca do empate. Na base da pressão, o time carioca chegou a criar chances, mas o goleiro Marcelo Novaes apareceu bem. Primeiro no chute de Marcelo. Já nos acréscimos, Clisman finalizou com perigo, mas o arqueiro paulista defendeu e garantiu a vitória do Água Santo por 1 a 0.

Autor do gol da vitória, o atacante João Guilherme comentou sobre o resultado após o término do jogo. “O mais importante é voltar a vencer de novo. Voltar a ficar vivo na competição. O campeonato é muito difícil. E glorifico a Deus por isso. Por marcar mais um gol com essa camisa”, declarou o jogador, que na comemoração fez uma coreografia tentando retratar um trecho de uma oração da Bíblia escrito em Credo-6.

O Água Santa volta a campo no próximo sábado (14), às 19h, diante do Boavista na Arena Distrital do Inamar, em Diadema. O Maricá também joga no mesmo dia, às 17h, quando encara o Porto Vitória no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.   

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Diadema - SP
São Bernardo do Campo, SP
Atualizado às 07h06
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 22°

16° Sensação
0.51 km/h Vento
93% Umidade do ar
100% (1.22mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (24/06)

Mín. 10° Máx. 17°

Chuva
Anúncio
Anúncio