A cidade de São Caetano do Sul está investindo pesado em tecnologia na luta contra o crime no município. Na semana passada, a Prefeitura entregou novos equipamentos a Guarda Civil Municipal (GCM) que irão auxiliar o trabalho da corporação no dia a dia. Durante a solenidade, o Prefeito Tite Campanella (PL) anunciou o Smart Sanca, um sistema que chega para auxiliar o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e que está em fase final de implementação.
A tecnologia, que funcionará nos moldes do Smart Sampa, vai integrar imagens de câmeras, incluindo equipamentos com reconhecimento facial, com o objetivo de ampliar a segurança, localizar foragidos, combater a violência urbana e até ajudar na busca de pessoas desaparecidas.
De acordo com o Prefeito, o Smart Sanca contará com o banco de dados do Governo de Estado e que espera superar a eficácia do sistema da Capital Paulista. “É totalmente igual ao Smart Sampa, Mas vamos buscar índices melhores. O índice de reconhecimento facial é muito alto. Fizemos os testes com algumas pessoas e o resultado é impressionante. Estive em São Paulo e fui ver como funciona, já que está muito bem implantado. E é realmente fantástico”, relatou o chefe do Executivo.
O mandatário revelou ainda que está planejando instalar no mínimo uma câmera em cada via da cidade. “Uma coisa que a gente quer anunciar mais para frente e que temos que fazer, é ter uma câmera em cada rua de São Caetano. Ruas pequenas obviamente uma câmera só e ruas maiores, mais câmeras espalhadas. Até buscar, quem sabe, se agente conseguir, uma câmera em casa cruzamento da cidade. A gene quer ter todas as ruas monitoradas com as câmeras do Smart Sanca. Não consigo este ano, mas a partir do ano que vem, com certeza vou conseguir ter”, afirmou Tite Campanella, informando que o município possui no total em torno de 650 vias.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 17°
Chuva