A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, com a possibilidade de garantir vaga antecipada para a próxima Copa do Mundo. O adversário da 16ª rodada das Eliminatórias é o Paraguai, e uma combinação de resultados pode selar a classificação brasileira.
Para carimbar o passaporte rumo ao Mundial ainda nesta rodada, o Brasil precisa vencer os paraguaios e torcer por tropeços de adversários diretos. O primeiro deles é a Venezuela, que enfrenta o Uruguai às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Se os venezuelanos forem derrotados, os brasileiros dão um grande passo rumo à vaga.
Mesmo em caso de empate da Venezuela, ainda há chances de classificação antecipada. Nesse cenário, será preciso que a Colômbia perca para a Argentina, em duelo marcado para as 21h, em Buenos Aires.
Como os dois confrontos decisivos acontecem antes do jogo do Brasil, a equipe comandada por Carlo Ancelotti pode entrar em campo já sabendo se uma vitória basta para garantir matematicamente a classificação.
Mudanças na equipe titular
O técnico Carlo Ancelotti planeja duas alterações em relação ao time que empatou com o Equador na rodada anterior, em Guayaquil. Uma das novidades é o retorno de Raphinha ao time titular, embora o treinador ainda não tenha confirmado quem sairá para sua entrada — a expectativa é que Estêvão vá para o banco.
Outra mudança deve ocorrer no comando do ataque: Matheus Cunha deve substituir Richarlison como referência ofensiva.
Provável escalação
A provável formação do Brasil para enfrentar o Paraguai tem:
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.
Com a possibilidade de se garantir no Mundial com antecedência, a Seleção entra em campo pressionada por um bom resultado, mas com a chance de aliviar a caminhada nas Eliminatórias ainda nesta terça-feira.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 17°
Chuva