O São Paulo oficializou nesta terça-feira (10) a contratação do atacante argentino Juan Dinenno, de 30 anos, que chega ao clube em definitivo após rescindir seu contrato com o Cruzeiro. O centroavante assinou vínculo com o Tricolor válido até dezembro de 2025, com possibilidade de renovação automática caso as metas estipuladas em contrato sejam alcançadas.
Dinenno já se apresentou no CT da Barra Funda, passou por exames médicos e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa apto para estrear já na próxima rodada do Brasileirão.
A contratação de Dinenno vem em momento importante para o São Paulo, que busca alternativas ofensivas após a lesão de longa duração do atacante Calleri. Com características de centroavante clássico — presença de área, boa finalização e forte jogo aéreo —, o argentino deve disputar posição com André Silva e o jovem Ryan Francisco.
Com vasta experiência no futebol sul-americano e mexicano, o jogador teve destaque principalmente no Pumas, do México, onde marcou mais de 60 gols. Antes disso, também atuou por clubes como Deportivo Cali (COL), Deportivo Cuenca (EQU) e Racing (ARG).
Dinenno rescindiu amigavelmente com o Cruzeiro, onde tinha contrato até o fim de 2026. Em sua passagem por Belo Horizonte, enfrentou uma grave lesão no joelho em 2024 e passou boa parte do ano se recuperando. Já reintegrado ao elenco em 2025, o atacante optou por mudar de ares após conversa com a diretoria mineira e recebeu o aval para fechar com o São Paulo.
Dinenno já iniciou os trabalhos com o elenco nesta semana, a estreia pode acontecer já na quinta-feira (12), contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 17°
Chuva