Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul na manhã de terça-feira (10) por envolvimento em esquema de adulteração de veículos e associação criminosa. A ação só foi possível devido o apoio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que resultou também na apreensão de um carro clonado, placas falsas e equipamentos utilizados para crimes.
De acordo com a Prefeitura, as equipes da ROTAM e GCM foram acionadas após as câmeras de monitoramento do CGE identificarem um veículo Renault Sandero com placas suspeitas de estar circulando pela Avenida Goiás. Ao localizarem o carro na via, os agentes realizaram a abordagem, onde os dois ocupantes do veículo foram revistados, não sendo encontrado nada de ilícito. Na vistoria veicular, os guardas municipais encontraram no porta-malas duas placas falsas com numeração irregular, um bloqueador de sinal, módulos de injeção eletrônica de veículos Hyundai, rádios comunicadores e chaves especiais para furto.
Durante uma rápida conversa com os agentes, os suspeitos confessaram que estavam planejando furtar caminhões de alto valor na região e que utilizaram as placas clonadas para ocultar os crimes. Eles admitiram ainda que havia um terceiro indivíduo envolvido na tentativa do crime, onde o mesmo se utilizava de uma motocicleta e os auxiliava na localização de alvos.
Na averiguação do veículo, foi possível observar indícios de remarcação de chassi e motor. Em rápida consulta ao sistema de trânsito, retornou que havia registro da mesma placa em duas cidades diferentes no mesmo dia – São Caetano do Sul e Paranaguá (PR)-, confirmando a clonagem do automóvel. Diante dos fatos, o dois indivíduos foram detidos e encaminhados à Delegacia Sede, onde a autoridade policial tomou conhecimento do ocorrido e ratificou a prisão em flagrante.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 17°
Chuva