Um homem foi preso por uma equipe da Força Tática do 24º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira (13) por receptação (Art. 180) e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor (Art. 311). A ação, que se iniciou em Diadema, terminou no bairro Jardim Luso, em São Paulo, com a recuperação de um veículo furtado.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento em Diadema quando visualizou um carro Prisma circulando pela Rua Antônio Dias Adorno com os faróis apagados. Tendo conhecimento de que um veículo do mesmo modelo e características havia sido furtado no dia 9 de junho em São Bernardo do Campo, os policiais resolveram realizar a abordagem. Ao dar o sinal de parada, o condutor do veículo empreendeu fuga por diversas vias de Diadema e São Paulo, sendo detido na Rua Bom Retiro, no Jardim Luso.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao fazer a averiguação do veículo, os policiais observaram que o emplacamento não condizia com o chassi do carro. Na pesquisa pelo número do chassi, retornou o veículo como sendo produto de furto. Questionado sobre, o condutor relatou aos policiais militares que iria receber R$ 300,00 para ir até São Bernardo buscar um outro veículo produto de roubo ou furto e trazer para Travessa da Saúde.
Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado juntamente com o veículo ao 98° Distrito Policial, onde o delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência de Receptação e Adulteração de Sinais Identificadores, permanecendo o indiciado a disposição da Justiça, sendo o veículo devolvido ao proprietário.
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 12° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas