Cumprindo o seu dever de proteger a sociedade, um policial militar de folga baleou dois criminosos e evitou o assaltou a uma mulher na tarde deste sábado (14) na Praça Pino Cassetari, localizada no Bairro Suisso, na região do Taboão, em São Bernardo do Campo. À paisana, o policial presenciou a ação dos criminosos e interveio, impedindo que levassem o celular e o carro da vítima.
Segundo informações dos populares, a mulher se encontrava com o seu carro estacionado quando foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma moto. Após adquirirem os pertences, um dos assaltantes ordenou que a mulher abrisse a boca, e a ameaçou falando que iria atirar nela, o que aumentou ainda mais o seu desespero. “Achei que fosse morrer. Ele mandou eu abrir a boca e disse que ia atirar”, contou a vítima.
O policial que estava próximo da praça, observou a movimentação estranha da dupla, que subiu e desceu a rua por diversas vezes. Assim que presenciou a ação criminosa, ele deu voz de prisão aos indivíduos, que apontaram uma arma em sua direção. Diante da ameaça, o policial reagiu e efetuou disparos em direção aos assaltantes.
Os dois criminosos foram atingidos. Um deles chegou a correr, mas caiu na praça e morreu no local. Já o segundo, que estava conduzindo a moto, até tentou fugir, mas ferido, acabou caindo alguns metros adiante, sendo socorrido ainda com vida. A arma usada no crime foi apreendida. Por conta da sua bravura, o policial foi aplaudido por diversas pessoas que moram no entorno da praça e que presenciaram a ação.
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 12° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas