O Água Santa fez valer o fator casa e venceu o Boavista-RJ pelo placar de 2 a 0 no sábado (14), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Netuno alcançou a vice-liderança isolada do Grupo A6 com 14 pontos. A equipe de Diadema engatou uma sequência de quatro jogos sem derrotas, sendo duas vitórias e dois empates.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes buscando o gol. A primeira finalização foi do time carioca aos 11 minutos, quando o goleiro Luan interveio numa conclusão de calcanhar. O Água Santa respondeu três minutos depois em chute de fora da área de Cesinha, que assustou o goleiro André Luiz. O Netuno cresceu na partida e foi empilhando uma chance atrás da outra. Na melhor delas, Filipinho saiu na cara do gol, mas acabou chutando para fora. O Boavista chegou em forte chute de Leandrinho, que passou rente ao gol de Luan. O Água Santa seguiu pressionando, mas o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
Na volta do intervalo, o Netuno voltou determinado a fazer o gol. E não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 10 minutos, João Guilherme recebeu o passe na entrada da área e de frente para o gol bateu na saída do goleiro André Luiz para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Boavista partiu pra cima em busca do empate e foi criando as oportunidades. Primeiro com Robson Luiz, que mandou para fora. Pouco depois, Macarenhas cobrou falta e a bola passou rente a trave do goleiro Luan. A equipe de Diadema apostava nos contra-ataques, e Rodrigo Carioca, cara a cara com o goleiro, desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Já na reta final do jogo, a estratégia do Netuno deu certo. No contragolpe, Luan recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no canto para fazer 2 a 0 e selar a vitória do Água Santa.
Autor do primeiro gol da partida, o atacante João Guilherme comemorou a vitória em casa. “A sensação é muito boa, de sempre estar fazendo gols e ajudar o Água Santa. Sempre bom voltar a vencer em casa. Estávamos precisando da vitória em casa, para dar mais confiança. Muito feliz pelo momento e de fazer o meu terceiro gol na competição. E vamos em busca de mais. É só o começo e tem mais coisas por vir aí”, disse o jogador, que é o artilheiro da equipe no campeonato com três gols.
Com duas semanas inteiras pela frente para se preparar, o Água Santa volta a campo no dia 28 de junho, às 17h, pela 10ª rodada da Série contra o Rio Branco-ES, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Boavista recebe no mesmo dia, às 16h, a equipe do Nova Iguaçu, em Bacaxá.
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 12° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas