O novo aceso do Km 16 da Rodovia Anchieta foi reaberto nesta segunda-feira (16) após passar por correções de falhas que dificultava a circulação dos veículos. O trecho, inaugurado em outubro de 2024, ainda na gestão do ex-prefeito Orlando Morando (sem partido), precisou ser fechado por péssima funcionalidade, obrigando a Prefeitura de São Bernardo do Campo a reavaliar o projeto.
Durante a reabertura do acesso, o Prefeito Marcelo Lima (Podemos), que já havia dito que as pessoas envolvidas no projeto seriam responsabilizadas, comentou sobre a auditória para apurar sobre a aplicação dos recursos públicos. “Claro que cabe a nós do governo estudar, muito bem, tudo aquilo que foi feito. Isso já está acontecendo internamente na Prefeitura. Já temos um processo administrativo aberto. Técnicos, inclusive, externos que foram contratados, estão participando para que a gente possa apurar o mais breve possível para falar com muita tranquilidade, e até agora ninguém entendeu, o que realmente foi pensado”, declarou o mandatário.
Segundo o chefe do Executivo, é de sua responsabilidade cuidar e zelar pelo dinheiro público. “Aquilo que foi gasto e não tinha funcionalidade, cabe a nós agora ter inteligência, muito trabalho e dedicação, para que possamos criar uma nova forma, que está sendo pensada, técnicos estão trabalhando, para que a gente não deixe tudo aquilo parado. Afinal de contas, não é só uma obra. É mais do que isso. É recurso público da Prefeitura que foi investido tanto na obra quanto nos comércios que foram desapropriados aqui no local”, ressaltou Marcelo Lima.
O Prefeito informou ainda que no acesso que hoje não tem funcionalidade e que permanecerá fechado até que uma solução seja encontrada, foram investidos R$ 32 milhões, entre obras e desapropriações. Já o novo acesso entregue, o recurso total da Prefeitura utilizado nesta reestruturação foi de aproximadamente R$ 800 mil.
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 12° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas