Nicolly Pecim Alves, de 19 anos, moradora de Diadema, foi aprovada em 11 universidades internacionais, sendo 9 nos Estados Unidos, 1 na Itália e 1 na Coréia do Sul. A jovem foi estudante do Centro de Estudos Júlio Verne (colégio particular no centro da cidade) desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio em 2020.
A diademense, que foi diagnosticada com transtorno de ansiedade, superou desafios e escolheu estudar física e astronomia na Whittier College, universidade localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. Como fã do Universo Marvel, ela tem o sonho de vincular a física quântica e as tecnologias imersivas com as artes cinematográficas.
A estudante conseguiu padrinhos fortes em sua jornada, um deles é Ed Lantz, ex-engenheiro da NASA, que conheceu através do LinkedIn. Inclusive, Nicolly recebeu uma carta de recomendação de Lantz.
“Um fator que me chamou muito a atenção nela foi o desejo de unir física quântica com tecnologia e o cinema. Seu talento, ambição e forma de pensar sobre temas tão desafiadores é incrível”, escreveu o ex-membro da Nasa.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 23°
ChuvaMín. 16° Máx. 18°
Chuvas esparsas