O evento realizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul na manhã deste sábado, 12/04, para comemorar a Páscoa, reuniu 9 mil famílias na 1ª edição da Páscoa da Família. Os participantes tiveram acesso a premiações e receberam kits contendo ovos de Páscoa e bombons. A organização foi feita por meio das famílias cadastradas no SEAIS (Secretaria de Assistência e Inclusão Social).
“Na primeira festa da Páscoa da Família de São Caetano, a primeira-dama organizou e preparou um kit com uma bolsa térmica que contém um ovo de Páscoa, uma caixa de bombons e uma colomba pascal. Para as famílias que têm mais de uma criança, disponibilizamos ovos adicionais, para que nenhuma criança fique sem ovinhos de Páscoa para comemorar essa data”, explicou o prefeito.
Quando questionado sobre a tentativa de barrar a festa e a entrega dos ovos de Páscoa às famílias e crianças, Tite Campanella afirmou que tais ações não o prejudicariam diretamente, mas sim as crianças e as famílias necessitadas. Ele também destacou que só respeita uma oposição com representatividade. “Oposição com voto, oposição com representatividade, eu respeito. Conversamos e não há problema nenhum. Agora, oposição que não existe e tenta barrar essa festa... saibam que não estão fazendo isso contra mim, mas contra a população que precisa; contra as crianças que estão levando os ovos de Páscoa para casa”, criticou.
O prefeito descartou qualquer envolvimento do Partido dos Trabalhadores (PT) na tentativa de barrar o evento, contrariando o comentário do munícipe Eliel Rodrigues ao Portal ABC News. Segundo Tite, quando dizem que é o PT, querem dizer que é a opsição, o partido PT não estaria estruturado para tal ação.
O morador Eliel Rodrigues elogiou a iniciativa da prefeitura e a festa realizada, parabenizando o prefeito Tite Campanella. Quando questionado pelo repórter do Portal ABC News sobre o comentário do munícipe e se isso refletia um governo no rumo certo, Tite respondeu: “Existe uma torcida muito grande para que nosso governo dê certo. A população não é boba e está percebendo alguns movimentos que surgem para nos atrapalhar”. Ele completou: “A sensação é essa: tem gente querendo atrapalhar. E estão saindo pessoas das catacumbas da política de São Caetano, voltando ao cenário porque querem alguma vantagem. Nosso governo não oferece esse tipo de vantagem para ninguém”, concluiu.
Sobre a ação movida para barrar a festa
Dois dias antes do evento Páscoa da Família, uma decisão judicial suspendeu o pregão eletrônico para a compra de 9.200 ovos de chocolate, avaliados em R$ 2,9 milhões, além de proibir a realização do evento. O Ministério Público de São Paulo apontou indícios de sobrepreço nos produtos, levando a Justiça a barrar temporariamente a licitação. No entanto, a Prefeitura recorreu e conseguiu reverter a liminar, garantindo a realização do evento conforme planejado.
Assita o vídeo com a fala do prefeito: Clique aqui
Mín. 14° Máx. 19°
Mín. 13° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 21°
Tempo limpo