Em sua 17º edição, o Rotary Club de São Bernardo do Campo está promovendo mais uma Campanha do Pé Quente. Entrando no período em que as temperaturas começam a cair e com a aproximação do inverno, o projeto visa aquecer os pés e levar conforto a quem mais precisa. Instituída em 2008 por Malu Marrone, a iniciativa consiste na arrecadação e doação de meias para instituições de caridade, com o objetivo de realizar a distribuição desses itens para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para Jonathan Ramiro, responsável pela campanha no Rotary Club de São Bernardo, é esperado que a ação vá além do que está proposto. “Nossa expectativa é aumentar o número de doações e de instituições que vão receber essas meias, fazendo com que as pessoas tenham mais conforto nesse período de frio”, destacou.
Ele explicou que a iniciativa vai além de proporcionar conforto aos pés desaquecidos. “O Rotary Club busca atender a uma necessidade básica muitas vezes negligenciada, especialmente por aqueles que enfrentam condições precárias de vida. As meias, além de protegerem os pés do frio e de possíveis lesões, representam um gesto simbólico de cuidado e solidariedade”, acrescentou Ramiro, informando que a campanha de arrecadação vai até o final de junho.
Para alcançar o objetivo, os membros do Rotary Club contam com o apoio de voluntários e apoiadores que trabalham para arrecadar doações e garantir que cada par de meias alcancem os pés certos. Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer as doações por Pix, através da chave 53.708.210.0001/03, onde o pessoal do Rotary fará a compra e a doação, ou fisicamente na sede do Camp, localizado na Rua Suécia, 500, no bairro Assunção. Mais informações pelo telefone (11) 4344-2300.
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 19°
ChuvaMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas