Propósito da homenagem foi demonstrar apreciação que os Adventistas tem pelos oficias públicos que atuem em diversas áreas para promover, proteger e defender a liberdade religiosa
Diferentes moradores de Diadema, da classe política, jornalistas, associações, iniciativa privada, diversas autoridades civis e eclesiásticas, receberam no último, sábado, 13, Certificado Honoris de Destaque em Cidadania. A homenagem aconteceu durante o Culto de Celebração pela Liberdade Religiosa, realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Diadema pelo Departamento de Relações Públicas e Liberdades Religiosas da igreja em parceria com o Colégio Adventista. A honraria foi concedida pelos relevantes serviços prestados à sociedade, em defesa da cidadania e em promoção de cultura de paz e de amor ao semelhante. Na ocasião o certificado foi assinado pelo Pastor Jorge Pascchoal Peduti da Distrital de Diadema, Dr. Samuel Luz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa e o diretor Willian Meira do Colégio Adventista de Diadema.
"O Colégio Adventista de Diadema ele é mantido pela Igreja do Sétimo Dia que é uma grande defensora dos direitos de liberdade religiosa. No colégio hoje, nós temos cerca de 10% dos alunos somente, que são adventista, nós temos diversas pessoas de diferentes denominações religiosas. E a procura é feita pela instituição exatamente por esse respeito a liberdade religiosiosa. Temos pessoas aqui de diversos segmentos religiosos do nosso município e da nossa região. E como disse o Pastor Helio Carnassale: somos defensores dessa liberdade para todas as denominação religiosa da nossa região", disse o diretor da Escola Adventista, Willian Meira.
De Tatuí um município do estado de São Paulo, o Pastor Helio Carnassale, o orador convidado para celebrar o Culto de Celebração pela Liberdade Religiosa que até o ano passado era o diretor geral dos assuntos públicos e de liberdade religiosa para a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul disse que: "a Igreja Adventista do Sétimo Dia organizou no dia 13 maio em Diadema uma homenagem a várias autoridades civis, eclesiásticas, políticas aqui do município e de outras partes da região metropolitana de São Paulo com o propósito de demonstrar apreciação que os adventistas tem pelos oficias públicos que atuem em diversas áreas para promover, proteger e defender a liberdade religiosa, que é um elemento de grande valor para os adventistas, por serem uma minoria religiosa. Então, a liberdade religiosa é muito importante para nós, ela é altamente significativa, porque é ela que nos permite em um país com tanta diversidade e de uma religião majoritária, embora, não oficial, mas majoritária, seguir com a nossa atividade podendo manter diversos serviços relevantes para a nossa comunidade, inclusive, à educação, onde estamos. Estamos sendo recebidos pelo Colégio Adventista Diadema. Por isso é momento de grande valor para os adventistas e para a Liberdade Religiosa".
Diretor fundador do Grupo ABC News,(foto ao lado) há doze anos, que contém o título mais antigo do Grupo: o Diadema News, Elias Lubaque, disse estar muito honrado por receber a homenagem, o Certificado Honoris - Destaque em Cidadania- da Igreja Adventista do Sétimo Dia e da Escola Adventista. "Lembro quando tive o primeiro contato com a Igreja Adventista, ainda na infância, foi com minha mãe que frequentava à igreja. Depois de algum tempo, já adulto, fui estudar na Universidade de Santo Amaro (UNISA), que é adventista, onde me formei em Comunicação Social com ênfase em jornalismo. Quando o quarteto de moças entraram para cantar, me trouxe várias lembranças boas, me emocionei. Por isso me sinto muito honrado em receber esta homenagem da Igreja Adventista".
Cícero Paulo da Silva, presidente da Câmera de Arbitragem e Mediação de Diadema (CAMED), falou sobre a homenagem e também a indicação de algumas autoridades de Diadema. "Para mim foi muito gratificante, todos os convidados que eu solicitei compareceram, e esse é o primeiro de muitos que vamos fazer. Quero agradecer ao secretário Vagner Feitoza, o Vaguinho; ao vereador Orlando Vitoriano e ao Dr. Nelson Caneloi Júnior – Delegado Titular o 1º Distrito Policial de Diadema".
O Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa trabalha para interagir com a sociedade, na perspectiva de levantar as pessoas proeminentes na promoção da cidadania, por isso o título - Destaque em Cidadania. "Tivemos 26 personalidades entre homens e mulheres que foram homenageados, e dentre autoridades do executivo, legislativo, à Yasnahi González, Consul para Assuntos Públicos de Cuba em São Paulo Foi um momento de congraçamento para igreja, para os convidados, e no final tivemos um almoço muito especial oferecido pelo Colégio Adventista de Diadema para às autoridades e convidados", finalizou o Dr. Samuel Luz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa.
A homenagem foi conferida aos diademenses próximo da data que marca o dia da Liberdade Religiosa da qual a cofundadora da Igreja Adventista do sétimo Dia Ellen G. White escreveu um manifesto sobre liberdade religiosa. Desde os primórdios da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o ministério em favor da liberdade religiosa ocupou um lugar de destaque na agenda da organização. Em 1886 foi lançada a primeira revista sobre o tema, The American Sentinel [A Sentinela Americana], precursora da Liberty[1], publicada a partir de 1906 e que permanece ativa até hoje (www.libertymagazine.org).
LEIA MAIS SOBRE ABLIRC E IGREJA ADVENTISTA CLICANDO AQUI
Autoridades presentes no Culto de Celebração pela Liberdade Religiosa em 13/05/23:
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 18°
Chuvas esparsas